Há uns posts atrás o caríssimo Limão Raspado colocou neste mesmo blog um video sobre a confecção dos hamburgers do MacDonalds. Parece tudo muito limpinho e racional (à excepção dos pedaços de carne, esmagados e a seguir espermidos atraves de máquinas). Só que ninguém fala de onde vem essa carne. Pois, confere, das vaquinhas. E onde é que essas vaquinhas estão? Aqui, no video abaixo. É só carregar no play para aprender mais.
Depois disto, passei para o leite de soja com chocolate. E a seguir vomito-o (não me venham disser que sabe bem porque não sabe, é nojento, mas é mais nojento o que fazem às vaquinhas. Shame on you!) Não vos pretendo converter de um dia para o outro, mas ao menos posso-vos educar. Podemos todos ignorar as origens dos bifes, mas isso não faz de nós pessoas melhores.
A questão aqui não é não ignorar as origens que nos faz pessoas melhores. Isso é teoria á bloco de esquerda. É apontar os defeitos e não fazer nada para melhorar. Não é de deixar de comer carne ou beber leite que as coisas vão mudar. O necessário aqui é haver um controlo sobre estas empresas, e uma defesa pelos direitos dos animais. O necessário aqui é exigir que hajam condições para os animais. Temos de chamar a atenção do governo para estas questões de qualquer maneira. Enfim, obrigada por escreveres este post, é importante as pessoas terem noção destas situações. Da-lhe Lagarta! :p
ResponderEliminarconcordo com a sem pintas, mas acho que não vou conseguir olhar para carne nestes ultimos dias.
ResponderEliminarELA TAVA VIVA A JORRAR SANGUE E O IDIOTA DO HOMEM SO ESTAVA PREOCUPADO EM APNHAR O SANGUE DELA? WTF???????
enjoado ao ponto de não conseguir comer nada