Por mais que pareça não vou falar sobre a vaca que ajuda a salvar as outras vaquinhas do mal (wtf?), mas vou sim falar do Belgian Blue!
O belgian blue é um tipo de vacas que não têm o gene regulador de crescimento muscular activo, que produziria uma proteína reguladora de crescimento chamada de myostatin, o que faz com que estas desenvolvam muito rapidamente os músculos tornando os assim "gigantes" e hiper-desenvolvidos. Estas vaquinhas são tão musculadas que cada uma pesa 1 tonelada (1000 kg, vá magrinhas relativamente ao peso normal de 700 kilinhos das outras vaquitas) ou mais, e por serem tão grandes muitas delas têm de proceder a cesarianas para poderem terem bezerros musculados.
Um exemplo do controlo de espécies através de reprodução selectiva.
Ps: A Carne desta espécie supostamente é muito saborosa porque por consequência da inactividade do gene a carne contem muito pouca gordura.
2º PS: Este post demonstra que esta espécie de vacas é super-protegida e bem tratada não invalidando que torna-se injusto umas espécies terem direito a serviço de qualidade e outras serem tratadas como nada (tal como no post da nossa colega Lagarta Zarolha, as vacas são nossas amigas).
As belgian blue sao belgas? :D
ResponderEliminar